Os originais devem ser enviados em formato eletrônico na extensão .doc. Quando contiverem outros sinais que dependam de editores especiais, devem ser enviados também em .pdf

Os textos deveram ser digitados em fonte Arial, corpo 12, com espaçamento de 1,5 linhas, contemplando uma das três modalidades possíveis:

1- resenhas, críticas e ensaios até 10.000 caracteres (incluídos os espaços);

2- artigos científico-filosóficos até 25.000 caracteres (incluídos os espaços);

3- dissertações, monografias e teses com número livre de caracteres.

Os textos para divulgação devem conter:

1- nome(s) do(s) autor(es);

2- instituição(ões) a que pertence(m);

3- endereço(s) completo(s) por extenso;

4- informações profissionais, sobre cada autor.

  • Figuras, gravuras, ilustrações e desenhos em geral devem ser apresentados em páginas separadas. Imagens devem ser escaneadas, com resolução mínima de 300 dpi.Todas as imagens devem vir acompanhadas de legendas, com a devida numeração.
  • Os artigos devem vir acompanhados de resumo, com até 200 palavras.
  • Os autores devem apresentar até cinco palavras-chave, para classificação bibliográfica dos textos.
  • As notas de rodapé devem ser digitadas no corpo do texto, utilizando-se os recursos para criação automática de notas de texto dos programas de edição.
  • Citações, transcrições ou epígrafes em língua estrangeira devem vir entre aspas, com a devida referência ao autor original, obra, página, ano de publicação e edição.
  • As referências bibliográficas deverão ser listadas ao final do artigo, em ordem alfabética. Não devem ser abreviados títulos de periódicos, livros, nomes de editoras e de cidades.

As ideias apresentadas nos textos são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do IEEF.

** Todos os trabalhos serão submetidos a um sistema de arbitragem cega. Os artigos não aceitos receberão parecer circunstanciado que justifica a recusa. Artigos submetidos à reformulação passarão por novo processo de avaliação.