PROGRAMAÇÃO | MAPA DO LOCAL | CARTAZ DO EVENTO | FOTOS DO EVENTO | NÃO HÁ INSCRIÇÃO (Aberto ao Público)


HOMENAGEM A LÉON DENIS

PAI DA FILOSOFIA ESPÍRITA NA ESFERA TERRENA

Por Astrid Sayegh
Sua vida ao mundo se deu pelo plano espiritual. Veio para trazer ideias inovadoras ao mundo através de sua fonte suprema que é o pensamento de Deus na alma. Ele se dignificou ao trazer a baila os escritos sobre O Problema do Ser e do Destino.
Hoje comemoramos sua fonte excelsa, como sendo o fulcro luminoso que  trouxe luzes para o mundo através da sua tarefa recôndita de trazer o Evangelho à luz da Filosofia.
Louvamos e nos dignificamos pelo seu glorioso texto. O problema do Ser advém da problemática da alma em permanecer em si mesma, e os valores decorrentes desta concepção.
Suas luzes se irradiam pelo mundo como fonte que advém da mente suprema por intuição. Louvemos este nobre Espírito em sua insigne obra, que cumpre exaltar em meio ao mundo espírita cristão. Sua soberba obra advém ao mundo graças aos mentores que o inspiravam, mas seu mérito também importa seja dignificado em sua abordagem sobre o recurso infinito da humanidade de trazer em seu bojo a verdade intrínseca imanente ao ser.
Venhamos todos exaltá-lo em espírito e verdade para que sua obra seja exaltada no meio espírita cristão. Que nossas luzes possam exaltá-lo como insigne filósofo do Cristianismo. A intuição consiste no meio e fim de sua obra, na medida em que exalta o papel do cristão de arrefecer-se em sua luminosidade.
Ele é vida, instrutor e construtor de almas no meio espírita. Cumpre exaltar e dignificar seu conhecimento, como parte de uma obra gloriosa que a misericórdia divina nos ofertou. Hoje louvemos esse Espírito em seu fulcro luminoso, trazendo ao mundo a grandeza de sua obra.
Graças a ele, a vida do Senhor na Terra se faz compreendida por filósofos espíritas e não espíritas. Louvemos o Sr Léon Denis pela alma luminosa que percebeu em si mesma o papel da verdade na Terra.
Hoje é um dia de glória para o movimento espírita, em que exaltamos o bem maior da vida, ser filho de Deus na alma, e exaltar em espírito e verdade a alegria recôndita de perceber-se como tal.
Somos oriundos da fonte, e o Pai esclarece o teor da mediunidade como fonte redentora do ser, pois transcende o comum em direção a mais luminosa manifestação da fonte excelsa do saber.
Hoje o mundo reconhece seu Espírito de luz e o dignifica perante Deus e a nossa consciência.
Vivamos Deus na alma, é isto que ele nos pede.
Louvado seja Senhor, pela fonte recôndita na alma de Sr Léon Denis, que trouxe ao mundo a verdade dos céus!

Data: 05 de outubro de 2019
Horário: das 10h as 12h
Local: Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, rua Duarte de Azevedo, 691. (próximo ao metrô Santana)

PROGRAMAÇÃO | MAPA DO LOCAL | NÃO HÁ NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO (Aberto ao Público)